Quem sou eu

Minha foto
São Luis, Ma, Brazil
Sou uma pessoa com uma grande vontade de viver,sem medo de ser feliz, procuro esta perto das pessoas que amo, cultivando as verdadeiras amizades, agradecendo a Deus todos os dias por ser a pessoa que sou e por ter a oportunidade de poder viver feliz...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Superando obstaculos

A vida nos impõe barreiras que exigem com que superemos nossos horizontes, dando origens a novas visões e possíveis realidades paralelas a que costumamos conviver. Por isso é preciso que tenhamos em mente sempre nossos objetivos. Estes nos dão força para enfrentar os desafios que a todo dia aparecem no momento em que estamos trilhando o caminho para o sucesso. É inevitável que certas precariedades tomem conta e muitas vezes superem as nossas capacidades, mas o grande intuito dela e fazer com que você as supere.

Se o fizer, estará provando para si mesmo que é capaz de tudo e que seja o que estiver que vir pela frente estará preparado e sem medo do destino. Seja realista! Isso sempre ajuda na hora de enfrentar os problemas, pois lhe abre possibilidades e caminhos novos para que sejam solucionados.

A força de vontade é a principal chave da porta que abrimos diariamente, se você se deixar levar pelos problemas seus objetivos somem, será como tentar encontra-la comparando-se a uma agulha num palheiro.

AUTOR DESCONHECIDO

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CONTRA A PEDOFILIA!!


Vamos todos lutar contra essa crueldade que acontece com as crianças, precisamos denunciar e parar de ficar calados com tanta maldade; devemos orientar nossos filhos para não cair nas mãos de um criminoso, publicar artigos, fazer campanhas e buscar nossos direitos, pois não há nada mais doloroso do que vê um inocente sendo abusado, tendo que viver o resto da vida com essa marca do horror, tendo medo de sair, de se expressar, confiar nas pessoas, crescer revoltado com o mundo, por isso existem órgão que protege as crianças, mais precisamos de muito mais, porque ainda é pouco e todos os dias olhamos em jornais, revistas, Internet, que o índice de pedofilia só vem aumentando, e isso é uma situação muito triste, para quem vive e quem vê, o sentimento é de ódio, pavor, desespero, não podemos confiar mais em nada.
Só pedimos que façam justiça, precisamos de apoio para combater essa violência que vem crescendo, e alertamos as crianças que se sentem ameaçadas por alguém não tenha medo, procure um adulto, alguém próximo e denuncio, não aceite os abusos calados grite e fale bem alto para o mundo inteiro ouvir, que tem um criminoso perto de você. Não existe lugar especifico para eles se esconderem, pode esta bem perto da família e fazendo tudo calado e ameaçando seu filho até mesmo de morte, tudo para ter a confiança e continuar praticando esse ato tão cruel.
Portanto vamos está mais atento a qualquer sinal estranho e denuncie, precisamos manter nossos filhos, sobrinhos, afilhados, enfim todos longe dessa violência!!
Sione Mc...

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alerta!!



Atenção!

Mulheres leiam isto e homens reenviem para as mulheres que amam e estimam!

Por incômoda que seja o ciclo menstrual é natural.
A semana passada Nicole Dishuk de 31 anos recém formada em medicina e a ponto de começar a trabalhar como médica,
foi internada de urgência em um hospital para ser operada.
Encontraram um coágulo no seu cérebro.
No momento em que finalmente removeram a parte direita do seu crânio para aliviar a pressão no cérebro
o coágulo se tinha propagado pelo seu cérebro causando danos graves.
Desde quarta-feira passada, foi lutando pela sua vida. Foi induzida a coma para interromper a irrigação do sangue, foi operada 3 vezes até que finalmente disseram que já não podiam fazer mais nada por ela. encontraram vários coágulos no lado esquerdo do seu cérebro, a inflamação não retrocede e se mantém à vida artificialmente.

Ela morreu 19 abr 2008 as 4:30, deixa para trás um marido, um filho de 2 anos Brandon e um de 4 anos de idade Justin.

A causa da morte é um método contraceptivo injectável que se administra por injecção e te permite ter período apenas 3 vezes por ano.

Perturba o teu ciclo menstrual, e embora seja aprovado pelo FDA, não deveria ser! Mulheres peço-lhes que façam um boicote a este produto e que suportem o período menstrual de cada mês porque podem viver uma vida mais saudável.


Por favor transmitem esta mensagem às mulheres e lembrem-se que você pode salvar uma vida.

Todos os que usam qualquer tipo de contraceptivo, por favor leia os efeitos secundários: trombose, embolia, acidente vascular cerebral, etc. Por que devemos levar o fardo sozinho mulheres? Um homem que ama a sua esposa não põe em risco a sua saúde e vida.
Uma nota sobre ataques cardíacos graves:

- As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo.

- Esteja atenta a uma intensa dor na mandíbula.

- Durante um ataque do coração você pode não sentir imediatamente uma dor no peito .

- Náuseas e suores intensa são sintomas comuns.

- 60% das pessoas que têm ataques cardíacos enquanto dormem, não acordam.

- Uma dor no maxilar pode despertar-te de um sono profundo.

Vamos ter cuidado e estar alerta. Quanto mais sabermos maior oportunidade teremos de sobreviver ...





Plástico garrafa de água que fica no carro:

Se você é uma das pessoas que deixam garrafa de água de plástico no carro durante dias quentes e volta a bebe-la depois, então corre o risco de contrair câncer! Sheryl Crow, disse no Ellen Show, que ela adquiriu o cancro da mama desta forma. Os médicos explicam que o calor faz com que o plástico emite um produto químico tóxico que provoca câncer de mama. Esse tóxico é o mesmo que encontraram em tecidos de câncer de mama. Por favor, não tome uma garrafa de água nestas condições. Este é o tipo de informação que precisam saber se cuidarem.

"Por favor, não fique com essa informação...
Isto não é apenas para as Mulheres é para todos aqueles que valorizam as mulheres e se sentem responsáveis de salvar vidas ...!!

A sociedade entre duas lógicas: ler ou não ler


A sociedade sabe da importância da leitura na vida de crianças, jovens e adultos. Ler favorece a aprendizagem, contribuindo para uma visão ampla da cultura. Ler é olhar o mundo de outra forma. Em uma visão dialética, a pessoa transforma o texto pelo seu olhar situacional, ao mesmo tempo em que a própria pessoa é modificada pelo contato textual. Em suma: ler é necessidade vital.

Mas o que acontece com as nossas crianças e adolescentes que não gostam de ler? Onde estaria o problema de não gostarem de ler? Na família, já sem tempo para os prazeres das letras, apenas preocupada em sobreviver? Na escola, com suas infinitas cobranças de tarefa escolar, que elevam o enfado das crianças quando ouvem a palavra leitura? Ou a causa estaria no momento atual, marcado pela mídia de consumo e dos atrativos da Internet? Talvez as respostas passam pelas vias citadas: família, escola e o consumo divulgado pelas mídias.

Formar leitores na família talvez esteja fora de moda. Mas até pouco tempo se aprendia a ler e escrever no lar. Contudo, as famílias estão buscando a sobrevivência nesta sociedade competitiva. Os baixos salários e o desemprego dos homens forçam as mães de família também a trabalhar. Eram as mães as maiores responsáveis pela educação doméstica, e com certeza as que liam histórias infantis para seus filhos antes de dormir. A família pede um tempo para ler...

Por sua vez, a escola percorre seu caminho na modernidade com meios antiquados. A maioria das escolas não tem uma proposta de formação pela leitura. Em muitas delas a biblioteca serve de depósito. Faltam livros, o acervo está desatualizado, faltam funcionários para o atendimento, e principalmente, um ambiente propicio para serem realizadas leituras prazerosas. Nas aulas, há um falso consenso de que a leitura deve ficar sobre os ombros dos professores de português. Nas demais disciplinas, ler não faz parte da metodologia de ensino do professor. E, muitas vezes apenas se ler tendo como foco as provas bimestrais. O professor é refém do livro didático, pois se torna seu único instrumento para o ensino na escola. Uma pobreza!

Nossa sociedade vive o tempo do consumismo desenfreado. Nunca antes se vendeu tantos aparelhos celulares. Os meios de comunicação divulgam produtos de consumo pela propaganda. Na mídia se defende a comunicação como fator de desenvolvimento social. A qualidade dessa comunicação é questionável. Entretanto, percebe-se que há mais visitas nas casas de internet do que em livrarias. Ler ainda é interesse de poucos. A sociedade de consumo investe em valores questionáveis, como o consumismo exacerbado, que leva as pessoas às ilusões do mundo global. Mundo carente de afeto pelo contato humano.

E isso é preocupante. Sem incentivo à leitura não haverá desenvolvimento social. O Brasil caminha a passos lentos na formação de quadros profissionais para a produção de ciência e tecnologia. São poucos os alunos do ensino básico que gozam de uma formação básica em leitura, escrita e matemática. Segundo pesquisas, nossos trabalhadores passam menos de cinco anos na escola. Isso é péssimo para o crescimento do país, com efeitos nefastos no acesso dos mais pobres aos direitos sociais mínimos: saúde, trabalho, moradia, educação etc.

É bom dizer que a leitura é um requisito mínimo para que alcancemos uma nova ordem social. O Brasil tem 15% de sua população, em pleno século XXI, ainda em situação de analfabetismo. A leitura deve ser um direito social garantido a todos, especialmente aos mais pobres e esquecidos de nosso país.

Assim, governo e sociedade civil devem ter uma meta em vista: o acesso irrestrito de todos os brasileiros aos materiais portadores de leitura: jornais, livros, revistas etc. A alfabetização de adultos, a construção e manutenção de bibliotecas, o investimento no ensino básico, a compra de livros para lugares pobres do país são algumas medidas que podem melhorar os níveis de leitura na família, na escola e na vida.

João Cavalcante Filho,
Pedagogo e professor na rede estadual de ensino na E. E. Nilo Peçanha.


Mundo melhor!!


Procuramos tantas melhorias para o nosso mundo, mas nada fazemos para contribuir para termos uma vida digna, se alguém faz algo bom de um lado, outro vem e destrói tudo que construimos, tornando assim um mundo desigual, de pessoas que pouco se importa com o próximo, deixando o de lado o amor, a valorização de um mundo melhor. Todas as pessoas tem direito de ser feliz, de ter um prato de comida,ter bons atendeimentos médicos, ter uma boa educação, pois o lugar das crianças é na escola sendo valorizada, crescendo e se tornando o futuro da nossa nação; Enfim precisamos vencer e sei que unidos nós podemos...
S.M.C

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A inocência de ser criança


Criança.
Chora quando conhece o mundo, separada do ventre da mãe.
Descobre a vida, mas não entende a sua chegada.Brinca, anda, corre e assim encanta seus pais.Faz travessuras ingenuamente sem perceber suas ações.Ouve sermões e soluça em sinal de sensibilidade.Desentende-se com os colegas e logo esquece as brigas.Vê a vida sem saber criticá-la, mas seu coração já sente um pouco de angústia. Observa atentamente a conversa dos adultos e facilmente consegue imitá-los.Tantas vezes procura brincar com seus pais e não tem resposta.Gosta de carinho e precisa de proteção. Crianças.Tantas sofrem com a fome e a violência. Tantas ajudam suas famílias a sobreviverem. Tantas sonham com um pouco de paz, mas todas carregam consigo a inocência.

Meu momento...

Estado um tanto quanto letárgico,
Expectativas...
Planos, sonhos...
Por vezes a frustação quer tomar conta...
Mas não deixei a Terra do Nunca pra sempre...
Aborta em conjecturas rasas,
Profundas,
Tirei a roupa lentamente...
Cada segundo uma eternidade...
Nua, acendi apenas a luz do abajour.
Lentamente,
Deixei a água escorrer pelo corpo.
O calor envolvendo a pele...
Nessa entrega...
Pensamentos me conduzindo,
Um amotoado deles.
Confusos,
Desconexos,
Insanos.
Saí do abraço morno das águas...
Deitei...
Sentimentos diversos...
Sei o porquê deles...
Porém assim prefiro deixar subtendido..
Como uma ideia que existe, e não tem a menor
pretensão de convencer...
Assim, deitada...
Pensando... Sonhando... Imaginando... Questionando...
Conclusão...
Hoje, estava-me teu colo, eu olhar,
Uma noite inteira em teus braços,
Adoraria
Estar menininha pra você me cuidar
Hoje
Não queria pensar no depois.
Beijos na boca levando o que me preocupa.
Hoje,
Não queria roteiros,
Puxar-te-ia pra mim e diria: "Vem agora".
Mas se tudo isso é sonhar demais...
Eu só queria um abraço...
Só um abraço...
E, nua, úmida, envolvida na toalha...
Pensamentos,
Sonhos...
Adormeci...
Queria ser acordada por você, e ficarmos juntinhos,
quietinhos, nos alimentando desse momento,
tão lindo, tão desejado,
tão nosso...

Amar é saber repetir as boas
lembranças do passado,
reviver seus momentos mais belos,
ter a certeza de que a esperanças
só terminará com a vida.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SAUDADE...


SAUDADE...
Uma espiral de fumaça, Que deixa no ar um traço; Um corpo querendo amor, Sedento por um abraço... Duas lágrimas diferentes, Rolando no mesmo rosto; Gotas frias, gotas quentes, Cada uma com um gosto...
Um suspiro, um gemido,Um pensar - não sei o quê; A busca de algo querido, E um desejo: ver você...

AMOR E AMIZADE


Perguntei a um sábio,a diferença que haviaentre amor e amizade,ele me disse essa verdade...O Amor é mais sensível,a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas,a Amizade o chão.No Amor há mais carinho,na Amizade compreensão.O Amor é plantadoe com carinho cultivado,a Amizade vem faceira,e com troca de alegria e tristeza,torna-se uma grande e queridacompanheira. Mas quando o Amor é sinceroele vem com um grande amigo,e quando a Amizade é concreta,ela é cheia de amor e carinho.Quando se tem um amigoou uma grande paixão,ambos sentimentos coexistemdentro do seu coração.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Diga não ao trabalho infantil!
Denuncie
Lugar de criança é na escola, brincando
e sendo feliz...

"Não há sofrimento na terra
que o céu não possa curar"


"Os idosos são crianças inocentes
da sua velha idade."
Amem os idosos

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mistério!!




A vida é um grande mistério, no qual tentamos decifrar e não conseguimos
Por isso vamos seguindo enfrentre
Buscando o melhor, o verdadeiro amor
A felicidade plena;
Que só encontramos
Quando nos entregamos
de coração aos acontecimentos
que a vida nos proporciona;
Amar é a arte divina
que Deus nos concedeu;
Por isso nunca faça sofrer
as pessoas que te amam de verdade
Ame sem medo de se entregar
a felicidade...
Sione Mc






Há pessoas que nos falam e nem as escutamos;
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam;
Mas, há pessoas que simplismente aparecem em nossa vida
e nos marcam para sempre.
Cecília Meireles.

O destino


Pois cada momento em nossa vida é único e de grande valor
Devemos aproveitar da melhor maneira sem arrependimentos
Assim seguimos batalhando para ser feliz...
Ontem éramos apenas um e hoje
Só nos resta as lembranças de dias
Felizes que vivemos juntos..
Mais posso dizer que valeu a pena
enquanto durou!!
(Sione Mc)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Nossas Vontades...

Nossos corpos são
nossos jardins,

cujos jardineiros
são nossas vontades.


(William Shakespeare
)